XI CINEMA COMENTADO IESI / FENORD

FILME: ASSASSINOS POR NATUREZA

Mais um cinema comentado foi realizado e mais uma vez, sucesso! Por meio de um filme violento e satírico, o diretor Oliver Stone faz uma crítica à cultura atual e à mídia, que banalizam a violência e glorificam um estilo de vida no qual as pessoas necessitam da fama para serem reconhecidas como especiais, independente do motivo pelo qual elas alcançaram tal reconhecimento... O filme, “Assassinos por Natureza”, foi objeto de análise dos acadêmicos que tiveram mais uma vez o professor, Dr. Rosângelo Rodrigues de Miranda, como coordenador das atividades.

Imbuído pelo objetivo de “formar operadores do Direito capazes de utilizarem das ferramentas jurídicas para, por intermédio de uma postura reflexivo-crítica, provocarem transformações na realidade circundante”, o IESI/FENORD oportuniza a materialização dos objetivos propostos nos projetos institucionalizados que, no caso do cinema comentado, fomenta atividades culturais no âmbito institucional e oportuniza o desenvolvimento do raciocínio jurídico através de um olhar multidimensional sobre fatos, documentários ou fenômenos apresentados nas obras cinematográficas.

Aos acadêmicos que têm aproveitado as oportunidades diferenciadas de aprendizagem, nossos parabéns! Àqueles que ainda não participaram, fiquem de olho, mês de abril tem mais!


Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook