XV CINEMA COMENTADO IESI / FENORD

FILME: RELATOS SELVAGENS

Mais um sábado cultural no IESI/FENORD! Desta vez os acadêmicos puderam assistir ao filme “Relatos Selvagens” e participar da análise feita pelo professor Dr. Rosângelo Rodrigues de Miranda.

O filme é dividido em seis episódios. O longa começa de forma brilhante e empolgante, com um curto episódio passado em um avião. Sobre este não dá para revelar muita coisa sem contar demais, então cabe apenas dizer que é uma história rápida, inteligente, envolvente e com um final extraordinário.

Na sequência, nos deparamos com uma jovem funcionária de uma lanchonete de beira de estrada. Ela recebe a visita de um homem que acabou com sua família, mas que não lembra da garota. Temos ainda um episódio sobre dois sujeitos que se encontram no meio da estrada e se desentendem por causa de uma ultrapassagem e outro sobre um pai rico que tenta livrar o filho de ser preso pelo atropelamento de uma mulher grávida.

Um dos principais méritos de Relatos Selvagens está no fato de não possuir momentos de grandes irregularidades. É difícil um filme com vários episódios não pecar com um ou outro momento mais fraco, mas é o que acontece aqui.

Mais uma obra oportunizou aos acadêmicos uma reflexão acerca de situações reais que possam ser vistas e, ou analisadas sob a perspectiva jurídica.


Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook