XVII CINEMA COMENTADO IESI / FENORD

FILME: O VOO

No último sábado, 16 de abril, foi realizado o XVII cinema comentado. Dessa vez, o IESI/FENORD contou com o coordenador e professor Me. Gustavo Alves de Castro Pires para apresentação e análise do filme “O Voo”.

A produção cinematográfica traz a história de Whip. Espremido entre as escalas diante do manche das aeronaves, a pressão da ex-mulher, do filho e ainda uma relação doentia com os aditivos que o tiram do sério para fugir da real, não é preciso ser vidente para descobrir que no painel do seu "aeroporto pessoal", o inferno era um destino iminente.

Depois de salvar dezenas de pessoas durante um voo fatídico e uma aterrisagem impressionante, a morte de seis pessoas dá início ao famigerado jogo de empurra na busca por um culpado e a coisa complica para o lado dele. Motivo? Após um exame de sangue, descobriram vestígios de cocaína e álcool, usados horas antes do acidente. Bum! De herói para vilão num piscar de olhos.

Começa então a via crucis de um homem que sabe mentir, mente melhor para si mesmo (há tempos), mas percebe que a verdade vem apresentando a conta.

Cumprindo o objetivo do projeto institucional, a atividade oportuniza ao acadêmico o estudo interdisciplinar do Direito por meio da análise e comentários que de certa forma estão relacionados com questões jurídicas.

Nós do IESI/FENORD acreditamos que tais atividades contribuem para que vocês, acadêmicos do direito, tenham uma visão mais ampla do mundo jurídico e possam associar as diferentes situações apresentadas em filmes a situações reais.


Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook