XXII CINEMA COMENTADO IESI / FENORD

FILME: AS VINHAS DA IRA

Mais um cinema comentado foi realizado e mais uma vez, sucesso! Desta vez os acadêmicos puderam assistir ao filme “As Vinhas da Ira” que retrata a história de Tom (Henry Fonda), filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando finalmente chegam na "Terra Prometida" descobrem que é um lugar bem pior do que aquele que deixaram.

O filme foi objeto de análise dos acadêmicos que tiveram mais uma vez o professor Me. Marco Antônio Poubel Ministério Filho, como coordenador das atividades.

Imbuído pelo objetivo de “formar operadores do Direito capazes de utilizarem das ferramentas jurídicas para, por intermédio de uma postura reflexivo-crítica, provocarem transformações na realidade circundante”, o IESI/FENORD oportuniza a materialização dos objetivos propostos nos projetos institucionalizados que, no caso do cinema comentado, fomenta atividades culturais no âmbito institucional e oportuniza o desenvolvimento do raciocínio jurídico através de um olhar multidimensional sobre fatos, documentários ou fenômenos apresentados nas obras cinematográficas.

Aos acadêmicos que têm aproveitado as oportunidades diferenciadas de aprendizagem, nossos parabéns! Àqueles que ainda não participaram, fiquem de olho, mês de junho tem mais!

Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook