XXIII CINEMA COMENTADO IESI / FENORD

FILME: ELE ESTÁ DE VOLTA

Sábado, dia 10 de junho, foi realizado mais um Cinema Comentado. Sob a coordenação do professor Me. Marco Antônio Poubel Ministério Filho, os acadêmicos assistiram ao filme “ Ele está de volta”.

No filme, podemos perceber que não restam dúvidas de que Adolf Hitler foi uma das figuras mais macabras de que se tem notícias. O militar, líder do Partido Nazista, foi responsável por institucionalizar a perseguição e o extermínio de grupos étnicos, raciais, religiosos e minorias, como os ciganos, eslavos, testemunhas de jeová, homossexuais e, sobretudo, os judeus, culminando no maior genocídio da história. Segundo os relatos oficiais, Hitler se suicidou com um tiro em 30 de abril de 1945, ao perceber que a Alemanha havia sido derrotada na Segunda Guerra Mundial.

Na história, Adolf Hitler (Oliver Masucci) simplesmente acorda na belíssima cidade de Berlim, em 2014. Confundido com um humorista, ele sai pelas ruas tentando se localizar no espaço-tempo, observando e tentando entender as evidentes mudanças de seu país, que agora é inclusive governado por uma mulher. Boa parte da comicidade do filme se dá quando ele se depara com os avanços tecnológicos e coisas que nos são corriqueiras, como levar as roupas para lavar, por exemplo.

Com esta atividade o IESI/FENORD encerra as atividades acadêmicas do semestre letivo e já começa a se preparar para o novo semestre.

Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook