PROJETO DE EXTENSÃO "ACADÊMICO SOLIDÁRIO"


ESCOLA ESTADUAL DR. MANOEL ESTEVES OTONI


ACADÊMICOS DA FENORD DESENVOLVEM OFICINA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS

<

No dia 24 de outubro, alunos do IESI/FENORD desenvolveram atividades de escrita a respeito do tema debatido na primeira etapa do projeto “Acadêmicos Solidários”.

A oficina também faz parte do projeto de extensão, que tem como principal objetivo favorecer a prática do “aprender fazendo”, proporcionando a inter-relação entre a instituição e a sociedade. Dessa forma, os acadêmicos fizeram um nivelamento de produção de texto na FENORD e em seguida foram aplicar a metodologia de escrita aprendida no espaço escolar.

Para a aluna Taane Lina dos Santos, “foi muito bom participar deste projeto, a gente sempre aprende muito”. Para Dania Emanuelle, “tanto a visita à FENORD, como a oficina despertaram ainda mais o desejo de fazer faculdade”. Vários depoimentos demonstraram a aprovação do projeto. A coordenadora do projeto, Cibele Figueirêdo afirmou que foi muito interessante ver os acadêmicos perceberem as maiores dificuldades dos alunos e, que, em certa medida, elas ocorrem também com eles: a organização do texto; a dificuldade de se ter claro o objetivo comunicativo do texto; a sustentação da tese e sobretudo, a natureza argumentativa do texto! “Não tenho dúvidas de que tanto o debate como a oficina já rendeu bons frutos não só para os alunos dos nonos anos da Escola Manoel Esteves, como também para os acadêmicos.

O projeto “acadêmico solidário” veio para ficar! E aguardem! Teremos novas oficinas!



Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook