PALESTRA: AÇÕES DE CIDADANIA NO PODER JUDICIÁRIO

Dia 16 de outubro foi realizada mais uma palestra no auditório do IESI/FENORD. Desta vez os acadêmicos contaram com ilustres presenças: professor Me. Daniel Castelo Branco Ramos, Juiz Federal diretor da Subseção de Teófilo Otoni e o Excelentíssimo Dr. Vladimir Santos Vitovsky, palestrante da noite.

Após a abertura do evento com o Hino Nacional, Dr. Daniel falou aos presentes e em seguida passou a palavra para a Dr. Vladimir, que versou sobre “Ações de cidadania da Justiça Federal”, citando seu projeto merecedor do Prêmio INOVARE.

Segundo o Juiz, é preciso oportunizar às pessoas de maior vulnerabilidade social o acesso ao conhecimento necessário para se conseguir garantir seus direitos. Vitovsky afirmou que o treinamento de grupos mediadores em pontos carentes de informações jurídicas é uma importante maneira de se garantir o exercício de cidadania.

Cientes da grandeza do projeto e da importância de inovações em ações de cidadania, o IESI/FENORD agradeceu a presença das autoridades, bem como dos acadêmicos presentes, colocando-se como parceira em ações dessa natureza.



Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook