Índice do Artigo
Curso de Direito
Página 2
Página 3
Todas as Páginas

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO – NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO:

O Estágio Curricular Supervisionado é componente curricular obrigatório e indispensável à consolidação do desempenho profissional desejado, inerente ao perfil do formando do Curso de Direito.

As atividades do Estágio Supervisionado são exclusivamente práticas, sem utilização de aulas expositivas, compreendendo, entre outras: redação de atos jurídicos e profissionais, peças e rotinas processuais, assistência e atuação em audiências e sessões, visitas relatadas a órgãos judiciários, prestação de serviços jurídicos, treinamento de arbitragem, negociação, mediação e conciliação, resolução de questões de deontologia e legislação profissional, tudo sob o controle, orientação e avaliação do Núcleo de Prática Jurídica.

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

O Núcleo de Prática Jurídica é um órgão regulamentado pela resolução CSE – IESI nº 16, 07 de julho de 2009 com vinculação jurídica e didático-científica ao Instituto de Ensino Superior Integrado da FENORD, responsável pelo conjunto das atividades de Estágio Supervisionado de que trata as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Direito e legislação correlata. (Núcleo de Prática Jurídica)

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Em conformidade com o Projeto Pedagógico do Curso de Direito e com os Art. 105 e 106 do Regimento Interno da IESI/FENORD, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui-se numa atividade curricular obrigatória, devendo ser elaborado em consonância com os princípios e as diretrizes estabelecidas pela Instituição, desenvolvido individualmente, sob orientação de um docente do IESI/ FENORD e coordenado pelo Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso (NTCC).

 



DESTAQUES

Convenção Cinema Comentado Audiencia Simulada Filosofia do Direito

Monitoria

Salas climatizadasConv Coletiva Calculo Salario Direito Trabalhador Galeria

FENORD | É Direito é FENORD